quinta-feira, 31 de março de 2011

Aeronáutica abre inscrições para 675 vagas para formação de sargentos

Aeronáutica abre inscrições para 675 vagas para formação de sargentos
São 300 vagas para formação e 375 para adptação à gradução de sargento.

Candidatos devem ter nível médio e técnico na área de atuação.




A Aeronáutica abre nesta quarta-feira (23) as inscrições para dois concursos para o total de 675 vagas para estágios de adaptação à graduação de sargento e para o curso de formação de sargentos para turmas de 2012 (veja aqui os editais).

Estágio de adaptação à graduação de sargento



A Aeronáutica abriu concurso para 300 vagas no exame de admissão aos estágios de adaptação à graduação de sargento para as turmas 1 e 2 do ano de 2012 (veja aqui o edital).
 
As inscrições devem ser feitas das 10h de 23 de março às 15h de 14 de abril pelos sites http://www.fab.mil.br e http://www.eear.aer.mil.br. A taxa é de R$ 60.



São 150 vagas para a turma 1/2012 e 150 para a turma 2/2012, distribuídas entre as seguintes especialidades: eletrônica, administração, enfermagem, eletricidade, sistemas de informação, laboratório, música (flautim/flauta, trompete e flugelhorn, tuba e sousafone, lira e teclado, bateria/caixa-clara/bombo/pratos), pavimentação, radiologia, topografia e obras.


O candidato deve ter entre 18 e 25 anos (nascido entre 01/01/1988 e 31/12/1994) e curso técnico, de nível médio, na área pleiteada. A candidata não pode estar grávida desde a inspeção de saúde do processo seletivo até a data prevista para o término do estágio.







O Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica será realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), em 2012.

Aeronáutica abriu 375 vagas para curso de

formação de sargentos (Foto: Divulgação)O candidato, no momento da matrícula, passa à situação de praça especial. O aluno do estágio é militar da ativa com precedência hierárquica prevista no Estatuto dos Militares. Durante a realização do estágio, o aluno estará sujeito ao regime escolar da EEAR e terá remuneração fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico hospitalar e dentária.


A seleção terá exames de escolaridade e de conhecimentos especializados, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no estágio.


As provas escritas serão aplicadas no dia 5 de junho.

Formação de sargentos

A Aeronáutica abriu concurso para 375 vagas no Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos nas Turmas 1 e 2 do ano de 2012. São 162 vagas para a turma 1 e 213 para a turma 2, distribuídas por especialidades (veja aqui o edital).


O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) será realizado na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá.


O curso é ministrado sob regime de internato militar, com duração aproximada de 2 anos, e abrange instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado. O candidato, no momento da matrícula, passa à situação de praça especial.


As vagas para ambos os sexos são para as áreas de eletricidade e instrumentos, equipamento de voo, meteorologia, suprimento, informações aeronáuticas, cartografia, desenho e controle de tráfego aéreo.


As vagas somente para o sexo masculino são para comunicações, estrutura e pintura, foto-inteligência, mecânica de aeronaves, material bélico, eletromecânica, guarda e segurança e metalurgia.


As inscrições devem ser feitas das 10h de 23 de março às 15h de 14 de abril pelos sites http://www.fab.mil.br e http://www.eear.aer.mil.br. A taxa é de R$ 60.


A seleção terá exames de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso.


O candidato deve ter entre 18 e 25 anos (nascido entre 01/01/1988 e 31/12/1994), ensino médio, estar solteiro e, se for mulher, não pode estar grávida desde a inspeção de saúde do processo seletivo até a data prevista para o término do curso.


As provas escritas serão aplicadas no dia 12 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário