Home





No âmbito da disciplina de Área de Projeto, um grupo de alunos do 4º período do curso decidiu trabalhar o tema “As Força Armadas e suas Saídas Profissionais”, procedendo à realização de uma Revista Online, publicada neste blog, onde serão abordados os diferentes ramos das Forças Armadas, as regalias e os incentivos oferecidos.
Aqui poderás encontrar as diferentes formas de ingressar no exército, as condições de admissão, os diversos cursos que podes escolher em cada um dos ramos das Forças Armadas, entre muita outra informação.
Em suma, esperamos que, se tens dúvidas sobre este tema, “As Forças Armadas e suas Saídas Profissionais”, com esta revista as tuas dúvidas fiquem esclarecidas, pois as “Forças Armadas, é uma Profissão do Futuro e para os Jovens”.




conheça nosso Blog!






 Historia



    O Centro de Educação Profissional Comendador Umberto Scarpa - CEP Scarpa - é uma escola de ensino profissionalizante que tem por missão: viabilizar o acesso à cidadania por meio da educação profissional. Fundado em julho de 2003, já atendeu aproximadamente 6.000 alunos em diferentes cursos, fornecendo além da capacitação, acompanhamento familiar, psicológico e encaminhamento para o mercado formal de trabalho. O CEP é uma entidade sem fins lucrativos, cujas atividades estão voltadas, principalmente, ao atendimento de pessoas em situação de risco pessoal e social. A escola tornou-se em pouco tempo, não só uma referência no ramo da qualificação profissional, mas, sobretudo numa alternativa para adolescentes, jovens e adultos da região. Por isso conta com apoio de diversos colaboradores que contribuem com o desenvolvimento desse trabalho.




 Matéria Responsável pelo Blog

    O Centro de Educação Profissional Comendador Umberto Scarpa - CEP Scarpa - possui um programa de aulas complementares (P.A.C.), nesse programa temos das mais diversas matérias como: Artes, Canto, Teatro, Ed. física, Dança e Comunicação, como é o nosso caso. Os alunos de comunicação, responsável pela matéria de cidadania ( incentivo ao militarismo), criou este blog, no intuito de repassar informações de utilidade publica, concursos militares, e etc.


Professores Responsáveis pela Matéria de Comunicação

      
Sueli de Fátima Sclaski

Graduada em Letras (Português e Inglês), Pós-graduada em Comunicação Social e Novas Tecnologias e Técnica em Informática. Experiência na Grow Up idiomas, curso Expert, Expressão – Curso Preparatório e Concursos Públicos, CEP Scarpa / Senai. Atua na Instituição como professora de Português e Comunicação no curso de Rotinas Administrativas e Produção Industrial.









Jandir Antônio Nogueira
Graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela UTP.  Pós-graduado em Assessoria de Imprensa e Novas Tecnologias. Experiência como Assessor de Comunicação Social, Coordenador Municipal de Cultura e Esportes e Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Ambiental da Prefeitura Municipal de Pinhais, Radialista, Repórter Fotográfico e atualmente é o Presidente da Rádio Pinhais FM. Atua na Instituição como professor de Comunicação na oficina de Relações Humanas do curso de Auxiliar Administrativo e Produção Industrial.





CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL COMENDADOR UMBERTO SCARPA 

AVENIDA AYRTON SENNA DA SILVA, 2650 - CENTRO - PINHAIS - PARANÁ

55 (41) 3033 - 6600 - 55 (41) 3667 - 2999