sexta-feira, 13 de maio de 2011

Talibãs: atentado no Paquistão é vingança pela morte de Osama


Talibãs: atentado no Paquistão é vingança pela morte de Osama



O movimento talibã paquistanês (TTP, na sigla em urdu) reivindicou o duplo atentado suicida contra uma academia de forças de segurança no norte do Paquistão que matou mais de 70 pessoas nesta sexta-feira, informou a emissora Dunya.
"É uma vingança pela morte de Osama bin Laden", assegurou à emissora um porta-voz do TTP, identificado como Ehsanulá Ehsan, que ameaçou dar sequência aos "ataques contra as forças de segurança".
Segundo fontes policiais consultadas pela agência EFE, 79 recrutas da guarda de fronteiras (Frontier Corps) e nove civis morreram no duplo ataque suicida registrado na cidade de Charsada, a duas horas de carro de Islamad. Entre os 105 feridos, 25 estão em estado grave, segundo estas fontes.
O atentado aconteceu quando recrutas deste corpo de segurança voltavam de ônibus a suas casas após vários dias de treino. "Não envieis vossas crianças às forças de segurança", advertiu o porta-voz talibã na mensagem lida a Dunya, segundo disseram à EFE fontes do escritório dessa emissora na cidade de Peshawar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário