sexta-feira, 13 de maio de 2011


Marinha - Novos Comandantes da Força de Superfície e 1ª Divisão da Esquadra da Marinha do Brasil

Assumiu a Força de Superfície (ForSur) o CA Domingos Savio Almeida Nogueira,e no Comando da 1ª Divisão da Esquadra o CA Carlos Augusto de Moura Resende.


Transmissão de cargo de Comandante da Força de Superfície (ForSur) C.-Alm Domingos Savio Almeida Nogueira(direita), presidia pelo V.-Alm. Wilson Barbosa Guerra e C.-Alm Adlander Santos Foto - Wayne dos Santos Lima
Wayne dos Santos Lima
Especialista em Assuntos de Segurança e Defesa
Enviado Especial

 
No dia 28 de abril às 16h, na Base Naval da Marinha do Brasil, localizada na Ilha de Mocanguê, Município de Niterói/RJ, foi realizada a cerimônia de transmissão de cargo de Comandante da Força de Superfície (ForSur) ao Contra-Almirante Domingos Savio Almeida Nogueira, em substituição ao Contra-Almirante Rodolpho Henrique de Saboia e de Comandante da 1ª Divisão da Esquadra ao Contra-Almirante Carlos Augusto de Moura Resende, em substituição ao Contra-Almirante Edlander Santos presidida pelo Vice-Almirante Wilson Barbosa Guerra.

 A cerimônia aconteceu a bordo do Navio Escola Brasil e contou com a presença do Almirantado da Marinha, além dos Comandantes dos navios estrangeiros componentes da UNITAS, cujas tripulações homenagearam, perfilados em posição de sentido nos conveses de seus respectivos navios os novos Comandantes, de parentes e amigos dos Almirantes e diversas autoridades civis e militares.

Em seus discursos de passagem e assunção de cargos, os antigos e novos Comandantes, fizeram questão de agradecer ao Comandante da Marinha, o Almirante-de-Esquadra Júlio Soares de Moura Neto e ao Comandante-em-Chefe da Esquadra, o Vice-Almirante Wilson Barbosa Guerra, demonstrando sua lealdade e dedicação para com seus superiores e os objetivos perseguidos pela Marinha do Brasil.

Nota Defesanet - O
 Contra-Almirante Domingos Savio Almeida Nogueira, que assumiu o comando da Força de superfície (ForSup), foi Chefe do Centro de Comunicação Social da Marinha, que sempre distinguiu a nossa publicação com a sua atenção. Ao CA Sávio os votos de sucesso no seu novo comando. Também desejamos sucesso ao Contra-Almirante Carlos Augusto de Moura Resende no comando da 1ª Divisão da Esquadra

Nenhum comentário:

Postar um comentário